Share
Arquitetos portugueses criam garagem que se esconde no chão

Arquitetos portugueses criam garagem que se esconde no chão

Os arquitetos portugueses Carlo Encarnação e Carla Duarte fizeram um projeto de habitação inovador em Porto-de-Mós, Algarve, Portugal. Trata-se de uma casa, localizada em um lote com declive acentuado, com vista para o mar e de estilo moderno e luxuoso.

Com a intenção de integrar a moradia com o ambiente natural, foram utilizados, basicamente, madeira e vidro para aproveitar ao máximo a luz natural e as vistas panorâmicas do local.

O imóvel é composto por sala de estar e jantar com lareira, suítes, cozinha integrada com a lavanderia, cinema, sala de jogos, ginásio com spa e sauna, grandes terraços, churrasqueira, piscina aquecida e um jardim, em três pisos – todos acessíveis por um elevador.

 

Mas a curiosidade maior está na garagem para dois carros. Para evitar uma rampa de grande inclinação, com dificuldades de movimentação e manobras inerentes, os arquitetos decidiram inovar e utilizar da tecnologia moderna para solucionar o problema.

Foi instalado um elevador exterior para carros, entre a estrada de acesso e a garagem, localizada no andar abaixo do térreo. O elevador é extremamente versátil e permite transportar os carros entre os pisos, transformando assim a garagem em um ambiente invisível e tecnológico.

Add Comment